sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Por que fazemos o que nós fazemos? Tony Robbins no TED Talks

Anthony Robbins, famoso por seus livros e downloads
Por que nós fazemos o que nós fazemos? Qual o motivo de, mesmo sabendo que deveríamos tomar determinada atitude que seria boa para nossa vida, não fazemos? Ou pior, fazemos justamente o contrário?
Quais são as forças que moldam nossa vida? Como nosso cérebro calcula o balanço entre dor e prazer para cada atitude que tomamos? Existe uma maneira de elevarmos nosso padrões, romper comportamentos limitadores, tomar o controle das nossas decisões e, finalmente, viver a vida nos nossos termos?
Essas e outras perguntas foram discutidas por Anthony Robbins em uma conferência TED Talks nos Estados Unidos. O vídeo – um dos mais assistidos da história do TED Talks – está legendado para português, tem apenas 20 minutos e é moderado por Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired e autor de livros como A Cauda Longa. (Clique em View Subtitles no player para ativar a legenda em português)


Se você gostou das ideias apresentadas no vídeo, uma boa sugestão é procurar os livros de Tony Robbins, sobretudo Poder Sem Limites e Desperte o Gigante Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário