INEXH




Missão
A missão do INEXH é fazer com que as pessoas descubram e usem seu potencial interior infinito, melhorando sua qualidade de vida gerando uma forma saudável de viver.
Acreditamos que é possível desenvolver qualquer habilidade que leve o ser humano a conquista de seus objetivos pessoais e profissionais.
Acreditamos também na perfeição da essência humana e que é possível, com método, atingir a excelência em nossos comportamentos.
O que é o INEXH?
O homem, ao nascer, é privilegiado com uma máquina poderosíssima. Capaz de agir protegendo nossa integridade física e mental por toda nossa existência; capaz de produzir resultados maravilhosos como a criação de um Disney ou a poesia de Dante, a genialidade de Einsten, ou o incondicional amor de Madre Tereza, ou a inteligente persistência de Gandhi; capaz de levar o homem ao espaço.
Mais do que essas realizações nossa “máquina poderosa” é capaz de produzir “sonhos maravilhosos”. O sonho de voar de Dumont, ou de Colombo de encontrar um Paraíso, ou de um Ford colocando locomoção a disposição de todos, ou de Sabin que não queria mais ver crianças sofrerem e pôde gozar o privilégio Supremo de enxergar a erradicação de uma doença.
Mas as vezes nossos comportamentos distam, ou não estão congruentes, com a realização de nossos sonhos e passamos então, a não mais acreditar que somos livres e donos de nossas vidas e ao contrário de manter nossos olhos fixos na realização de nossos sonhos, a única coisa que somos capazes de enxergar são os obstáculos e as dificuldades e reduzimos tantas possibilidades em apenas poucas e pobres escolhas que só podem, aliadas ao tempo que se transforma em um carrasco impiedoso, nos guiar a um sombrio destino.
É plenamente possível a qualquer empresa desenvolver a qualidade capaz de superar as necessidades de seus clientes, tornando-se digna de receber o justo reconhecimento por isso.