quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Você conhece alguém que tudo que faz dar certo, seja na área profissional ou pessoal?

Hoje quero que façam uma reflexão sobre o sucesso, e para isso quero que pensem em alguém que conheçam ou que já tenha ouvido falar de seus êxitos em tudo que se propõe a fazer, seja na área PROFISSIONAL ou PESSOAL.

Você sabe o que essas pessoas tem de especial? Não?!? Muitas vezes nem elas! Se você perguntar a elas, a maioria vai responder que não sabem ou que é sorte.
O que existe na verdade é uma programação mental para isso, e essa programação foi feita quando a pessoa era criança, provavelmente entre 0 e 7 anos. Na maioria das vezes pelos pais, mas pode ter sido pelos irmãos, professores, amigos ou alguém que exercia um poder pessoal grande sobre ela.

Todas as suas experiências vividas, desde sua concepção até os dias de hoje são registradas no seu inconsciente e são guardadas de acordo com o significado que você deu a cada um desses momentos e esses significados fizeram e fazem até hoje a diferença na sua vida. Algo que você viveu anos atrás pode ter o mesmo significado do que você viveu ontem e isso vai fazer você lembrar ou reviver o momento de forma mais intensa ou não.

Daí o fato das pessoas terem fobias, traumas e não conseguirem se livrar facilmente disso, fica ciclando no mesmo pensamento e revivendo o fato a todo instante. Isso também é uma programação mental.

A boa noticia é que você pode reprogramar há qualquer momento de sua vida!

Um bom profissional de PNL – Programação Neurolinguistica pode ajudá-lo a reprogramar esses fatos, fazendo o que chamamos de reimprint e de uma forma tranqüila, pois não precisa revivê-los para mudar a programação.

Voltando a questão do sucesso, a base da PNL é a modelagem, ou seja, entender a estratégia de sucesso de alguém e usar como modelo para sua vida, podendo repetir ou reproduzir os mesmos resultados.

Essa modelagem vai alem de repetir somente os comportamentos, requer modelar as crenças, valores e os metaprogramas utilizados.

O fato é que qualquer um pode reproduzir resultados e feitos extraordinários de pessoas tidas como gênios, como por exemplo, o Pelé, o Ronaldo fenômeno e até mesmo o nosso ex-presidente Lula.

Outra coisa importante são os sonhos, sobre tudo os sonhos de infância. Quantos sonhos de infância você realizou?

Quantos foram abandonados? Refletir sobre isso é peça fundamental para que hoje você tenha sucesso. Pois ai pode estar um dos elementos mais importantes da estratégia utilizada pelas pessoas de sucesso que falei no inicio desse texto. Realizar os sonhos!
Eu acredito que todo sonho é possível se realizar e em qualquer momento da sua vida, desde que exista uma estratégia física e psicológica para isso. Um das melhores perguntas que faço quando alguém me fala sobre realizar sonhos é, você está disposto de fato a conquistá-lo? Parece uma pergunta obvia, mas não é! Pois vai alem da vontade consciente da pessoa e é preciso alinhar o consciente com o inconsciente para que todos estejam buscando alcançar o mesmo objetivo e em perfeita harmonia.

Provavelmente você que lê esse texto, já viveu situações de querer algo, se esforçar muito e não conseguiu. Um bom exemplo é o ato de fazer exercícios físicos, muitos querem, precisam e até iniciam, chegando até a pagar adiantado varias mensalidades em academias com a expectativa de assim consegui cumprir o objetivo, mas o que acontece com a maioria? Pois é! Se você respondeu que a maioria desiste é isso mesmo que acontece, pois como falei isso é um desejo que vai alem da vontade consciente da pessoa.

Meu objetivo aqui é que você possa em primeiro lugar saber que sucesso é algo que podemos alcançar utilizando um caminho lógico para isso e segundo que sonhos são possíveis de realizar, seja ele qual for e não importando em que ponto sua vida se encontra.

Desejo muito sucesso e conte comigo nessa deliciosa jornada que é viver!


Abraços,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário