quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PNL, o Brasil mais uma vez em primeiro lugar.

Ontem conversava com um amigo e ele parabenizava o INEXH por colocar agora o DL disponível em Miami. Fora as brincadeiras de mudar o nome do Instituto para IMEXH (Instituto Mundial de Excelência Humana), em certo momento ele disse – “Sempre aprendemos com os americanos agora é hora de mostrar que nós também sabemos alguma coisa”.


Nesse momento me vi na obrigação de esclarecer alguns pontos quanto a PNL no Brasil. De fato a PNL foi criada na Califórnia em meados dos anos 70. Foi prontamente aprendida por estudiosos da ciências mentais que contribuíram muito no seu desenvolvimento.

Entre essas pessoas existiram também brasileiros. Com a PNL é ferramenta possível de desenvolver excelência em qualquer área de atuação humana ela chegou ao Brasil filtrada pelos interesses que tinham esses pioneiros. Duas grandes vertentes se formavam de inicio: PNL como terapia e PNL motivacional; essa segunda também com a possibilidade de mostrar a aplicação específica em alguma área e a primeira mais próxima de como ele for criada.

Para chegar onde a PNL esta hoje dois fatores foram fundamentais:

1 – O desenvolvimento da Neurociência;

2 – A visão de que se uníssemos as duas vertentes poderíamos obter um resultado melhor.



O resultado disso?

Pessoas se limitam em torno do objetivo de, como a PNL, poder levar a um grande número de pessoas ao desenvolvimento profissional, pessoal e de uma vida familiar mais harmônica. Ou seja, transformar este mundo em um mundo melhor.



Hoje o Brasil possui o maior Instituto de PNL do mundo. Head trainers de altíssima qualidade e equipes profundamente comprometidas como o desenvolvimento e aproveitamento das pessoas que fazem os cursos do INEXH, proporcionam ganhos significantes a quem freqüente nossos cursos.

Também não há no mundo um Instituto com a produtividade e efetividade do INEXH. Mas o desenvolvimento da PNL no Brasil não pára por aí. Criamos o Ecomodelo de linguagem, quarto modelo da PNL no mundo e em breve soltaremos o Super Rapport (técnica que poderemos quem sabe em breve lançar nessa revista).

Criatividade e vontade de sempre se superar fazem do povo brasileiro um solo fértil para o desenvolvimento da PNL. Sendo assim, parabéns e obrigada a todos que ajudaram a construir essa caminhada e que Miami possa acrescentar a esse desenvolvimento.

Texto de Neil Negrelli publicado na Revista Universo DL

Nenhum comentário:

Postar um comentário